segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

NATAL SOLIDÁRIO

        Como é bom este clima natalino, quando deixamos o amor ao próximo fluir, abrindo nossos corações, praticando o bem e  motivados a  fazer uma criança sorrir. Pensando nesse sorriso de valor incalculável,  iniciou-se no ano de 2004 o   Projeto Natal Solidário na Escola Prof.Elizabel. A princípio contamos com doações da comunidade local e região, foi realizada  coleta de papéis para reciclagem, sugestão feita  pela  professora Umbelina Salgado, obtivemos mais êxito  com as listas telefônicas que tempos atrás todos tinham uma em casa.
          Infelizmente as doações foram gradativamente diminuindo. Preocupada em dar continuidade ao projeto a professora de educ. física Maria Inês Motta, que tinha contato com coordenadoes do colégio Dom Bosco, pediu ajuda a Eliete Basmage (Coordenadora do ensino fundamental ), que já fazia doações para outras instituições como o Asilo São João Bosco,e que prontamente nos acolheu, e hoje podemos dizer  que  nosso projeto é basicamente mantido por esta parceria com o Colégio Dom Bosco.

Alguns  alunos são convidados  para representar a escola numa celebração na capela Dom Bosco, onde aprendem a importância do partilhar.




Ao fundo estão as doações, roupas sapatos  e brinquedos.
Estes brinquedos foram comprados com dinheiro arrecadado de uma feira da pechincha,todos são igualmente empacotados pelas assistentes de biblioteca, alunos, mães e funcionários em geral.



Este é um trabalho que contribui muito para o bem estar de todos. Quantas famílias estão esperando um tempinho para dar aquela arrumadinha nos quartos dos filhos, tirar roupas que não são mais usadas, brinquedos encostados ou até mesmo aquele que fica guardado mais alto para que a criança não estrague, as doações devem ser feitas de coração,com o melhor que temos, pois Deus nos deu o seu melhor.

DESEJAMOS A TODOS NOSSOS VISITANTES E SEGUIDORES UM NATAL ILUMINADO PELO AMOR DE CRISTO E UM ANO NOVO MUIIIITO FELIZ, E QUE TENHAMOS MUITO AMOR PRA DAR AS NOSSAS CRIANÇAS.

Adriana  e Edimara

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Ótimo trabalho, parabéns pela a iniciativa,que esse trabalho continue por muitos anos.Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  3. oi amada!
    amei seu blog,
    já estou te seguindo,
    aguardo sua visita e se gostar me segue também.
    beijos!

    ResponderExcluir