terça-feira, 23 de abril de 2013

18 de Abril dia Nacional do livro infantil.

                18 de Abril é o dia nacional do livro infantil.
   
       Você sabia que esta data foi escolhida em homenagem a José Bento Monteiro Lobato , nascido em 18/04/1882 na cidade de Taubaté/ SP?
     Monteiro Lobato é considerado no Brasil um dos escritores  mais representativos  para o crescimento cultural e social do nosso país.
     Dedicou-se a literatura infantil com os marcantes personagens do Sítio do pica pau amarelo, porém ele não escreveu somente para crianças.
    Com seu estilo leve e irreverente ele escreveu romance social ,teve participação na politica, nas letras e na sociologia por meio de ensaios e artigos.
     Em comemoração a esta data a equipe da biblioteca da escola Elizabel  promoveu uma exposição de livros com vários gêneros textuais, onde o público de todas as faixas etárias desfrutaram de alegres momentos.
     As crianças tiveram a oportunidade de conhecer e manusear novas obras juntamente com os  materiais usados na contação de histórias (fantoches).
   Todas as turmas tiveram  um momento para visitar a exposição,  no qual receberam uma breve informação sobre o dia 18 de abril e o  que estava sendo comemorado nesta data. Em seguida puderam sentar no tapete ou nos bancos para apreciarem a leitura dos livros.
   abaixo seguem a fotos do evento:

Cartaz confeccionado pela equipe da biblioteca para a  a exposição.

Momentos em que as crianças puderam apreciar  o diversos gêneros literários













Nenhum comentário:

Postar um comentário